Em construção!

Eleições 2020- Oposição ou situação em Itapetinga?

Escrever sobre política vem se tornando uma tarefa muito difícil a cada dia. Primeiro, por que tudo que se escreve gera sempre desconfiança por parte dos leitores, dada a total insatisfação da população com a classe política. Segundo, por que os escândalos de corrupção e roubo do dinheiro público “pipocam” no plano federal, estadual e municipais . Poucos agentes políticos gozam de credibilidade para fazerem críticas. Poucos mantém a coerência de ideias e propostas defendidas. Muitos mudam suas convicções ao sabor de interesses pessoais, eleitorais e de grupos. O interesse coletivo, invariavelmente, fica relegado ao segundo, terceiro ou até quarto plano.

Já em Itapetinga, a dita oposição critica o atual governo como se não tivesse nenhuma responsabilidade na implantação deste modelo de gestão, o candidato que será apresentado não esteve no  debate político da cidade e só vai aparece na hora da eleição como candidato da mudança. Será que alguém acredita que essa oposição deseja mudar alguma coisa ?. 

O ex-prefeito da dita oposição hoje, quando esteve no poder agia de forma absurda, inchando a máquina pública, cerceando a mídia, cooptando o poder legislativo e sem maiores preocupações com a transparência no uso do dinheiro público.

Seja qual for o candidato apresentado pela dita oposição hoje,  os métodos e procedimentos serão rigorosamente os mesmos, tendo em vista, os compromissos que serão assumidos.

Enfim, criou-se um “conceito” na sociedade que não se vence eleições se não se submeter aos interesses escusos dos donos do poder. A população que é quem tem o verdadeiro poder de mudar esta realidade não reage, não acredita na força do seu voto, e logo, as coisas acabam não mudando.

Fico me perguntando, às vezes, até quando vamos continuar aceitando estas velhas práticas políticas e os desmandos com o dinheiro público. Até quando vamos continuar votando nos mesmos, que ora são aliados e ora são adversários, dependendo de suas conveniências pessoais e de grupo. Até quando vamos tolerar . Até quando vamos continuar só reclamando e achando que política e políticos são todos iguais.

Devemos avaliar também com muito cuidado a administração do atual governo de Itapetinga . Aguardem nossa próxima matéria