Em construção!

PREFEITURA RETOMA PRIMEIRA ETAPA DE VACINAÇÃO - Idosos e profissionais de saúde são o público alvo

A prefeitura de Itapetinga retomará, nesta quinta-feira, 26, a campanha nacional de vacinação contra gripe influenza. Iniciada na segunda-feira, 23, a campanha precisou ser suspensa por conta da alta procura.
“Realizamos as campanhas de vacinação a partir das orientações e dos repasses de imunobiológicos enviados pelo Ministério e pela Sesab”, explicou Hugo Sousa, secretário de saúde.
Na primeira remessa, enviada pelo Governo Federal via Secretaria do Estado, Itapetinga recebeu 4000 doses, suficientes apenas para o primeiro dia de vacinação. Agora, de acordo com a Base Regional, receberemos apenas mais 1000 doses – o que, novamente, será insuficiente para a nossa demanda, principalmente, em tempos de pandemia.
Por isso, por conta da oferta reduzida, será suspensa a realização da vacinação em Drive Thru. O quantitativo não abrangeria a todos e, embora mais seguro e oferecendo menos riscos de contágio, a modalidade não atende àqueles que não possuem automóveis.
Assim, os postos de saúde funcionarão normalmente para a campanha e os funcionários tomarão as devidas providências para evitar aglomerações. A Secretaria afirma que continuará recebendo novos lotes da vacina. “A gente quer deixar claro que não há necessidade de correria nem formação de filas, o que agora representa muito risco à saúde. Nós receberemos novas doses e tomaremos as providências cabíveis para que ninguém deixe de ser imunizado”, tranquilizou, Hugo.
Os profissionais de saúde serão imunizados na sede do NASF, localizado na rua Pompílio Espinheira.
Ascom/PMI